23 de fevereiro de 2023

Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência alcançou seus objetivos

Com uma programação cumprida a risco, A Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, alcançou o resultado esperado. O objetivo foi conscientizar o público alvo, sobre os problemas que surgirão em ser mãe totalmente despreparada. “Além do aspecto social – a adolescente tem, por exemplo, sua vida escolar interrompida – e do aumento da situação de vulnerabilidade dessa jovem mãe e seu bebê, principalmente no caso de famílias com baixa renda, são muitos os riscos à saúde de mãe e filho”, esclarecem os palestrantes do evento. A programação foi desenvolvida nas escolas com palestras e rodas de conversas para adolescentes; Com os grupos do PAIF-CMIC e Gestantes do SCFV; Tiveram ainda programa de rádio e blitz educativa.

A realização deste evento em Tarrafas esteve por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Conselho Tutelar. Contou com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Comunicação, que acompanhou e registrou as atividades.