13 de fevereiro de 2023

Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência é Iniciada em Tarrafas

Com uma vasta programação, teve início nesta segunda-feira, 13, em Tarrafas, A Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência no sentido de conscientizar o público alvo, os problemas que surgirão em ser mãe totalmente despreparada.

A programação foi iniciada hoje com uma entrevista na Radio Princesa FM, com a participação das equipes da Assistência Social, Conselho Tutelar e Secretaria de Saúde.

“Além do aspecto social – a adolescente tem, por exemplo, sua vida escolar interrompida – e do aumento da situação de vulnerabilidade dessa jovem mãe e seu bebê, principalmente no caso de famílias com baixa renda, são muitos os riscos à saúde da mãe e filho”. A programação será desenvolvida nas escolas com palestras e roda de conversas para adolescentes, para famílias do PAIF – CMIC, gestantes do SCFV e blitz educativa.

A realização deste evento em Tarrafas está por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Conselho Tutelar. Em parcerias com as secretarias de Saúde, Educação.