14 de março de 2024

O prefeito municipal de Tarrafas Taiano Martins em companhia do Deputado Estadual Nizo Costa e do Deputado federal José Nobre Guimarães, participam hoje em Fortaleza a convite do Ministro da Educação Camilo Santana e do Governador Elmano de Freitas, da solenidade de lançamento no Ceará do Programa “Pé de Meia”, que acontece na manhã desta quinta-feira, 14, no Centro de Eventos do Ceará, localizado no bairro Edson Queiroz.

O Programa tem como objetivo reduzir a evasão escolar ao distribuir incentivos em dinheiro para que os alunos mantenham a frequência nas aulas. O programa prevê o pagamento de R$ 200,00 mensais que podem ser sacados a qualquer momento, além de mais R$ 1 mil ao final de cada ano, que só poderá ser sacado após a conclusão de cada ano letivo. De acordo com o ministério da Educação, os pagamentos começarão entre o dia 26 de março e 3 de abril, a depender da data de aniversário do estudante.

Para receber o benefício, o aluno precisa ter de 14 a 24 anos e ser integrante de família beneficiária do programa Bolsa Família. O estudante não precisa fazer nenhum tipo de cadastro, basta ter CPF e estar matriculado no ensino médio público.

Prefeito Taiano Martins participa da solenidade de lançamento do Programa Pé de Meia.